A Escola Municipal Faustino Dias Lima, nasceu da grande demanda das turmas de alunos que concluíam a 4ª série na Escola Municipal José Raimundo Pereira de Azevedo que trabalhava apenas com o Ensino Fundamental I, a pedido da comunidade local foi criada o Ensino Fundamental II, que inicialmente foram transferidos para duas pequenas escolas particulares alugadas pela Prefeitura no Bairro Panorama e que não apresentavam estrutura física para comportar o grande o número de alunos matriculados.
Após dois anos de funcionamento de forma precária e muitas reivindicações o prefeito da época José Ronaldo de Carvalho aproveitando um terreno ocioso no Conjunto Feira VII construiu o prédio da Escola Municipal Faustino Dias Lima. Localizada na Avenida 02, do conj. Feira VII s/n, Bairro Tomba, Zona Urbana de Feira de Santana.
A inauguração ocorreu no dia 05 de março de 2005 com a presença de autoridades como governador do Estado da Bahia da época Dr. Paulo Souto, Secretários estaduais e municipais, alunos e professores. O nome da instituição é uma homenagem que o Prefeito o Senhor José Ronaldo de Carvalho fez ao Senhor Faustino Dias Lima por ter uma participação destacada na vida pública no Estado da Bahia e ser o seu mentor na política, tendo exercido, dentre outras funções, o cargo de Secretário de finanças da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, durante o período de 1967 a 1971, também o cargo de Secretário Municipal de Administração, no exercício de 1971 a 1972, vinculado à Secretaria da Fazenda do Estado, exerceu os cargos de inspetor Fiscal da Secretaria da Fazenda.
A designação da referida escola se confirma pelo decreto de nº. 6.941, de 02 de maio de 2005. A mesma atende alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental II e a EJA - Educação de Jovens e Adultos, entre as mais diversificadas disciplinas, com uma matrícula de 280 alunos no turno matutino, 252 no turno vespertino e no turno noturno com 320 alunos. É cadastrada no MEC através do número 29441757, com classificação do Ideb – 2.6 ficando em décimo lugar em nossa cidade.


Nenhum comentário:
Postar um comentário